SECOVI-SP


Terceirização é um avanço para o País


//Flavio Amary,presidente do Secovi--SP (Sindicato da Habitação), considera um avanço para o País a aprovação do projeto de lei que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades.

“Entre os aspectos positivos do modelo, está a possibilidade de melhorar o ambiente de negócios neste momento em que o Brasil busca a retomada da economia”, afirma o dirigente. O modelo contribui para reduzir custos, simplificar processos administrativos, diminuir a burocracia e proporcionar maior produtividade. “Além
disso, vale lembrar que a terceirização é realidade na maioria dos países onde os índices de desemprego são baixíssimos”, diz o presidente do Secovi-SP.
Aprovada pela Câmara dos Deputados na noite de 22/3, a medida, que segue para sanção presidencial, soma-se, na avaliação de Amary, ao conjunto de ações constantes da agenda do governo federal com vistas a equilibrar as contas públicas e atrair investimentos para o País, como a reforma da Previdência e a modernização da legislação trabalhista.

“Apoiamos essas iniciativas por acreditar que, sem elas, o futuro de todos nós será comprometido”, conclui Amary.