São Paulo


Pitch Gov.SP seleciona start-ups para melhorar serviços públicos


//As 16 start-ups finalistas da segunda edição do Pitch Gov. SP apresentaram seus projetos à banca de especialistas dia 9 de novembro. Os três melhores projetos foram definidos: Matific, Colab e Portal Telemedicina. As propostas serão analisadas e poderão ser adotadas pelo Governo de São Paulo para melhorar os serviços prestados à população.

Na abertura, o governador Geraldo Alckmin se mostrou entusiasmado com a segunda edição do Pith Gov.SP. “A primeira edição foi um sucesso e nos trouxe o Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo. Agora esperamos outras soluções inovadoras para melhorar a relação do governo com a sociedade.

Usar as plataformas de tecnologia é uma mudança cultural importante”, disse Alckmin. Para incentivar a inovação no Estado, o Sebrae convidou as três melhores para participar da SXSW. Uma conferência que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas (EUA), e abrange o mundo tecnológico, de inovação e cultura. O Sebrae também vai oferecer apoio técnico aos 16 projetos finalistas.

As 16 start-ups finalistas desta segunda edição do Pitch Gov.SP foram selecionadas entre 254 inscritos de 17 estados brasileiros. Os trabalhos que seguiram na disputa responderam a desafios apresentados pelo Governo nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte.

O evento reuniu líderes do governo,investidores, aceleradoras e outros atores importantes no ecossistema de empreendedorismo. Uma novidade é que as start-ups com soluções testadas e aprovadas poderão posteriormente ser contratadas pelo governo.