METALÚRGICOS GUARULHOS-SP


Programa social dos metalúrgicos de Guarulhos completa 15 anos


//O Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, mantido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região com apoio de parceiros, completou dia 12 de outubro seu 15º aniversário de fundação. Atualmente, a entidade beneficia mais de 100 crianças e jovens carentes do Parque Primavera e região, além de moradores do bairro.
Idealizado pelo presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, o Instituto se transformou em um grande trabalho social, que já beneficiou milhares de crianças, jovens e famílias carentes.

Pereira diz:

“São 15 anos dedicados aos necessitados, principalmente crianças e adolescentes carentes. Eles não ficam na rua, correndo perigo sempre. É gratificante para todos nós!
Temos, inclusive, o reconhecimento e ajuda do Sindicato da categoria na Bélgica, que todos os anos comparecem ao instituto para verificar como está sendo desenvolvido o trabalho”.

Apoio - Crianças e jovens atendidos pelo Meu Futuro recebem aulas de reforço escolar, lança, teatro, literatura, informática, inglês,música, tae-kwon-do, artesanato e pintura.
Para atender também aos pais dos alunos e à população local, o Instituto criou, em 2005, as oficinas de corte e costura, panificação e marcenaria que geram qualificação, emprego e renda. A nova diretoria do Instituto, que tomou posse durante as comemorações, está empenhada em levar adiante essa trajetória vitoriosa. O novo presidente é Alex Lima, também diretor do Sindicato.
Ele comenta: “O atendimento vai de 7 a 16 anos, e muitos dos jovens que deixaram o Meu Futuro saíram com o primeiro emprego garantido”.