Sindical

Janones reforça Lula nas redes sociais, diz consultor do Diap

4 DE AGOSTO - Lula e Janones selam aliança para a eleição presidencial

Semana passada o deputado federal André Janones (Avante) desistiu da candidatura presidencial em apoio a Lula, elevando pra nove os partidos que apoiam Lula-Alckmin.

Embora não figure entre os mais influentes do Congresso Nacional, o deputado, que já foi cobrador de ônibus, fortalece a presença de Lula nas redes sociais. Janones tem 7,9 milhões de seguidores no Facebook; 1,4 milhões no Youtube; e 2 milhões no Instagram.

Defensor do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 (conquistado pelo sindicalismo e partidos de oposição), o deputado se notabilizou ao explicar às pessoas como fazer pra sacar o valor – registre-se que, em dezembro de 2021, Bolsonaro reduziu pra R$ 400,00 o Auxílio.

Outro fato que fez André Janones disparar em popularidade nas mídias sociais foi o apoio ao movimento dos caminhoneiros, em 2018.

Trajetória – André Santos, assessor parlamentar e membro do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) conta que o deputado consolidou sua projeção pelo empenho em efetivar o Auxílio, apoio aos caminheiros e, depois, ao se lançar à Presidência. “A partir daí, Janones passou a ser mais ouvido pelos demais parlamentares, fez uso frequente da tribuna e ampliou seu raio de articulações. O apoio de seu partido também o ajudou ter mais força no Congresso”, relata André Santos.

O assessor parlamentar comente: “Janones é um deputado humilde no trato e tem disposição ao diálogo, inclusive nas matérias de interesse dos trabalhadores e do sindicalismo”. Também considera que sua postura moderada pode aproximar Lula de segmentos sociais mais conservadores. “E ele é de Minas, Estado-chave nas eleições”, aponta o.

Redes – Bolsonaro vence Lula nas redes, numa proporção de 14 pra cinco. Essa distância pode ser encurtada graças ao grande número de seguidores de Janones nas mídias sociais.

MAIS –

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade