Teve início nesta segunda, 17 de outubro, a segunda fase dos cursos gratuitos da Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, o Sebrae e o Senai.
Foram inscritos 224 alunos que vão aprender até o dia 13 de dezembro a fabricar panetones e doces natalinos, pães e salgados fitness, produtos de confeitaria, pães doces e semidoces, pizzas e salgados assados, sobremesas e bolos no pote, cupcakes e bolos caseiros.
No primeiro contato dos alunos com as professoras Juliana Vieira e Alessandra Wozniak, do Senai, o presidente em exercício do Sindicato dos Padeiros, Pedro Pereira, falou sobre a importância deste projeto de qualificação profissional, sobre a ação pioneira do Sindicato pela norma regulamentadora NR-12 (contra os acidentes em máquinas do setor) e sobre os projetos da entidade pela criação de um Instituto e de uma Faculdade de Panificação e Confeitaria.
Vivemos um momento político decisivo no Brasil e é fundamental que todos participem das eleições do próximo dia 30 de outubro e votem com consciência em quem realmente tem compromisso com a retomada do desenvolvimento econômico e a inclusão social do País. “Isto é fundamental para a classe trabalhadora, para a nossa categoria, para o setor produtivo e para a continuidade de projetos de qualificação profissional, como este que estamos tocando em frente”, diz Pedro Pereira, também presidente em exercício da Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias.
Representando o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, participaram do encontro: o secretário-geral Antônio de Freitas Pereira, o Toninho, e a coordenadora de cursos e benefícios Elaine Kiyomi. Também presente Michael Fehr, coordenador operacional de cursos da Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.
Início e término dos cursos:
Fabricação de panetones e doces natalinos – 17/10 a 25/10
Fabricação de pães e salgados fitness – 17/10 a 25/10
Fabricação de produtos de confeitaria – 31/10 a 18/11
Fabricação de pães doces e semidoces – 31/10 a 18/11
Fabricação de pizzas e salgados assados – 21/11 a 13/12
Fabricação de sobremesas e bolos no pote – 21/11 a 29/11
Fabricação de cupcakes e bolos caseiros – 05/12 a 13/12
Mais informações:
Pedro Pereira, presidente em exercício do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) – Fone: 9.9977-1097
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo
Legenda foto: Antônio de Freitas Pereira (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil), Juliana Vieira (Senai), Pedro Pereira (Sindicato dos Padeiros de São Paulo), Alessandra Wozniak (Senai) e Elaine Kiyomi (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil)
Adicionar comentário