Na terça (18), ao falar, ao vivo, no Flow Podcast, Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que haverá paridade salarial entre mulheres e homens. Sua fala respondeu a pergunta do apresentador Igor 3K, que quis saber a posição de Lula sobre a revisão da reforma trabalhista.,
“Vamos garantir igualdade entre mulheres e homens. Não tem cabimento a mulher na mesma função ganhar 60% menos que o homem”, afirmou. Ao ser questionado sobre a viabilidade da revisão, Lula citou a recente experiência bem sucedida na Espanha.
APPs – Quanto a entregadores e motoristas de aplicativos, como o Uber, Lula defendeu proteção previdenciária e social. “Não é possível que o carro quebre e o trabalhador seja abandonado, que sofra acidente e não tenha proteção previdenciária”, afirmou.
O ex-presidente lembrou que seus governos criaram 22 milhões de empregos. A época era outra e o Brasil se beneficiou do aumento no valor das commodities, retrucou Igor. Mas Lula argumentou: “Nós enfrentamos a crise mundial pela quebra do banco Lehman Brothers. Eu disse que seria uma marolinha e riram de mim. Mas o Brasil foi o último País a entrar na crise e o primeiro a sair dela”.
PICANHA – “O que as pessoas querem é ter a casinha delas, o emprego delas, o salário delas, reunir a família num fim de semana, fazer seu churrasquinho em paz”, disse ao final da live.
AUDIÊNCIA – A participação de Lula no Flow bateu o recorde. Às 20h40, mais de um milhão de pessoas acompanhavam a transmissão. Na manhã da quarta (19), as visualizações passavam de sete milhões.
TWITTER – A hashtag #LulaNoFlow ficou em 1º lugar nos assuntos mais comentados. Em seguida, “Igor”, nome do apresentador, e “1 milhão”, em referência à audiência.
ASSISTA – Clique aqui e assista à live com Lula.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário