Sindical

Lula vai equiparar salário entre homens e mulheres

Participação do candidato no Flow Podcast bate recorde de audiência

Na terça (18), ao falar, ao vivo, no Flow Podcast, Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que haverá paridade salarial entre mulheres e homens. Sua fala respondeu a pergunta do apresentador Igor 3K, que quis saber a posição de Lula sobre a revisão da reforma trabalhista.,

 

“Vamos garantir igualdade entre mulheres e homens. Não tem cabimento a mulher na mesma função ganhar 60% menos que o homem”, afirmou. Ao ser questionado sobre a viabilidade da revisão, Lula citou a recente experiência bem sucedida na Espanha.

 

APPs – Quanto a entregadores e motoristas de aplicativos, como o Uber, Lula defendeu proteção previdenciária e social. “Não é possível que o carro quebre e o trabalhador seja abandonado, que sofra acidente e não tenha proteção previdenciária”, afirmou.

 

O ex-presidente lembrou que seus governos criaram 22 milhões de empregos. A época era outra e o Brasil se beneficiou do aumento no valor das commodities, retrucou Igor. Mas Lula argumentou: “Nós enfrentamos a crise mundial pela quebra do banco Lehman Brothers. Eu disse que seria uma marolinha e riram de mim. Mas o Brasil foi o último País a entrar na crise e o primeiro a sair dela”.

 

PICANHA – “O que as pessoas querem é ter a casinha delas, o emprego delas, o salário delas, reunir a família num fim de semana, fazer seu churrasquinho em paz”, disse ao final da live.

 

AUDIÊNCIA – A participação de Lula no Flow bateu o recorde. Às 20h40, mais de um milhão de pessoas acompanhavam a transmissão. Na manhã da quarta (19), as visualizações passavam de sete milhões.
TWITTER – A hashtag #LulaNoFlow ficou em 1º lugar nos assuntos mais comentados. Em seguida, “Igor”, nome do apresentador, e “1 milhão”, em referência à audiência.

 

ASSISTA – Clique aqui e assista à live com Lula.

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade