Sábado, dia 10, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes celebrou 90 anos, a serem completados dia 27 A cerimônia aconteceu na sede da entidade, no bairro da Liberdade, Capital, reunindo sindicalistas, associados, empresários e outros convidados.
Presentes Antonio Rogério Magri, ex-ministro do Trabalho e atual presidente dos Trabalhadores de Educação Física; Ricardo Patah, presidente da UGT; Mônica Veloso, vice da Confederação Nacional da categoria (CNTM); Luiz Gonçalves, Luizinho, presidente da Nova Central SP; Danilo Pereira, presidente da Força Sindical SP; Ricardo Pereira de Oliveira, vice dos Metalúrgicos de Guarulhos, Valdemar Andrade, representante patronal, entre outros.
Homenagem – Os ex-presidentes Luiz Antonio de Medeiros e Paulo Pereira da Silva foram homenageados. Ambos já presidiram o Sindicato e também a Central Força Sindical.
Foi distribuído calendário que registra grandes momentos e lutas metalúrgicas, elaborado pelo Centro de Memória Sindical. Também houve sorteios para sócios, dentro da Campanha de Sindicalização Premiada. Entre os prêmios, um HB20 e duas scooters (pequenas motos).
Nacional – Miguel Torres, presidente do Sindicato e da Força Sindical, ressaltou a presença nacional da categoria nas lutas sindicais e jornadas cívicas do povo brasileiro, como as Diretas-Já, o combate aos Decretos de Arrocho da ditadura, a participação na Assembleia Nacional Constituinte e o recente combate à extrema direita representada por Bolsonaro.
Para o sindicalista, que compõe o GT da Transição, não será fácil retomar o que foi destruído pelos governos Temer e Bolsonaro. Mas Miguel confia na unidade sindical e na capacidade do povo brasileiro de se reerguer.
Livro – O Sindicato lançará livro de sua história até a gestão do presidente Eleno Bezerra, falecido em 2008.
MAIS – Acesse site https://metalurgicos.org.br/
Por Agência Sindical
Adicionar comentário