Começa dia 1º, terça, o 8º Mutirão de Emprego do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, filiado à UGT. A iniciativa vai disponibilizar, até o dia 4 de agosto, mais de 10 mil vagas de trabalho, ofertadas por cerca de 100 empresas.
Oportunidades são diversas. Vão desde analista de sistemas até atendente. Grandes empresas participam. Entre elas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Carrefour, setor de telefonia, alimentação e outras. Só para jovens, serão seis mil oportunidades de emprego e de estágio, em programas do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, a iniciativa tem apoio dos governos federal, estadual, municipal e visa suprir uma carência da população. “Essas parcerias nos ajudarão a propiciar dignidade pra milhares de pessoas”, diz.
Qualificação – Quem quiser poderá se inscrever em cursos profissionalizantes oferecidos pelas entidades parceiras, gratuitamente. Cabe destacar o Sistema S e o Instituto Paula Souza. Essa formação visa atender demanda do mercado, que busca cada vez mais profissionais qualificados.
“As vagas existem, mas nem sempre o candidato está apto. Percebemos essa deficiência de formação nas últimas edições, inclusive de alfabetização”, comenta Cleonice Caetano (Cléo), coordenadora do Programa e diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato.
Devido à alta procura, o Sindicato fornecerá estrutura aos candidatos, com tendas e banheiros químicos. Também haverá água e será oferecido lanche a quem aguardar atendimento.
Atendimento – Pode ser agilizado pelo site do Sindicato. Clique aqui. O interessado acessa a página e cadastra o currículo. “Feito isso antecipadamente, na hora do atendimento, é só puxar os dados. Sem necessidade de preencher toda a documentação”, explica a diretora Cléo.
Participe – Interessados devem comparecer ao Sindicato dos Comerciários, rua Formosa, 99, ao lado da estação metrô Anhangabaú. Das 8 às 17 horas. Necessário levar todos os documentos (RG, CPF, comprovante de residência) e currículo atualizado.
MAIS – Acesse a página do 8º Mutirão de Empregos.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário