Sindical

Força Sindical articula rede de comunicação

Miguel Torres (ao fundo) coordenou os debates do Encontro Nacional

A Força Sindical realizou quinta (14) Encontro de Comunicação em sua sede. O evento, híbrido, reuniu lideranças e jornalistas, na Liberdade, SP, e também por aplicativo, permitindo a participação de dirigentes e comunicadores de várias regiões do País.

Presidente da Central, Miguel Torres há tempos prega a necessidade de fortalecer a rede de comunicação da entidade, que tem 1.750 filiadas. Nesta quinta, ao abrir o Encontro, o dirigente afirmou: “Esta reunião inicia uma série de outras, para debater comunicação e fazer encaminhamentos práticos”.

Uma das ideias surgidas no Encontro, e apoiada por Miguel, propõe a formação de um banco de dados dos comunicadores da Central. Com isso, a Força busca agregar sua imprensa, imprimindo mais regularidade ao fluxo de informações e no compartilhamento de conteúdos.

Convidados – Falaram João Guilherme Vargas Netto, consultor sindical, e André Janones, deputado federal mineiro do Avante. Para Vargas, a comunicação sindical precisa falar com o conjunto das categorias, evitando se limitar à bolha das direções ou militância.

Janones, que utiliza com eficácia as redes sociais – especialmente com o público de renda mais baixa -, saudou a iniciativa da Força. A Central também visa repercutir, com frequência e regularidade, as ações governamentais benéficas ao povo.

O deputado alertou: “Não podemos deixar a tarefa da comunicação nos ombros de um homem só, o presidente Lula. Ministros e líderes partidários precisam se alinhar nesse esforço”.

Miguel Torres anunciou que novo Encontro ocorrerá em breve, a fim de efetivar o banco de profissionais da mídia sindical. E mais, segundo ele, pra definir um marco técnico e político aos conteúdos próprios ou acerca de temas ligados ao mundo do trabalho e à inclusão social.

Agência – João Franzin, coordenador da Agência Sindical, participou presencialmente e sugeriu medidas práticas pelo fortalecimento da imprensa dos trabalhadores.

MAIS – www.fsindical.org.br

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade