Sindical

Na UGT, Geraldo Alckmin mostra otimismo

O desempenho da economia nacional em 2024 foi muito bom e as condições para o crescimento estão mais consolidadas em 2025.

Com otimismo, Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, falou nesta sexta (24) a dirigentes e ativistas da União Geral dos Trabalhadores, em São Paulo. Ele reforçou o que considera a fórmula correta para o governo: “Emprego, renda, justiça social e desenvolvimento”.

Em sua fala, de 30 minutos, ele destacou dados referentes ao ano passado, entre os quais o crescimento PIB acima do projetado e o desempenho de diversos setores, tais com “a venda de veículos, subiu 14,1%”. Também lembrou que o Brasil superou a Itália e já é a oitava economia do mundo.

O vice-Presidente e ministro está otimista quanto aos resultados de medidas fiscais e ajustes adotados pelo governo federal. Alckmin defendeu ações efetivas para baratear a comida, cuja alta atribui a vários fatores, como “uma seca prolongada e as seguidas altas do dólar”. Sua expectativa é positiva: “Este ano as condições do clima serão melhores e mais estáveis, o que vai favorecer o aumento da produção agrícola”.

Categorias – Trabalhadores do audiovisual, em aplicativos de transporte, motociclistas e outras categorias entregaram documentos com reivindicações e propostas.

Patah – Ao saudar Geraldo Alckmin , o presidente da UGT reforçou a necessidade de ações efetivas pró-emprego e deixou clara a posição da Central contra a escala 6×1.

Transmissão – O evento foi transmitido ao vivo pela UGT e veículos da mídia sindical.

Assista pelo Youtube, no canal TV Comerciários ou pelo Facebook da Agência Sindical.

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade