//Por Angelo Angelini
//Neste ano, teremos eleições. Todos os brasileiros maiores de 16 anos, que possuem título de eleitor, tem a grande chance de ajudar, com seu voto, a mudar os rumos do nosso País e consequentemente a sua vida para melhor.
A eleição acontece no dia 7 de outubro, um domingo, e desta vez vamos votar para presidente da República, governador do Estado, em dois senadores, deputados federais e estaduais. Seu voto é único, mas faz toda diferença, pode ter certeza. Eleição não é corrida de cavalos e nem jogo de futebol, para ser uma aposta. Falo isso porque muitos, infelizmente, decidem o seu voto como se estivessem disputando uma partida de futebol, uma corrida de cavalos ou participando de uma simples competição, ou ainda por levar algum tipo de vantagem. Eleição é coisa séria, é a mesma coisa que você dar um cheque em branco, com sua assinatura, para que o seu candidato o represente.
Viu como a coisa é séria? Pois bem, nós trabalhadores temos que votar em candidatos que têm compromisso com a classe trabalhadora. Prova disso é o governo ‘golpista do Temer’, que regulamentou a terceirização, fez a reforma trabalhista, prejudicando ainda mais o trabalhador, isso mesmo, eu e você, que somos trabalhadores, assim como os seus parentes, amigos, vizinhos, seus companheiros de trabalho. Falo isso não por acaso, mas porque o ‘golpista do Temer’ só deu mais este golpe no trabalhador porque contou com total apoio de deputados federais e senadores, que votaram estes projetos.
Estiveram ao seu lado para dar mais esta “paulada” nos trabalhadores, deputados e senadores de partidos como PMDB, PSDB, PTB, PT do B, PR, PSD, PP, PPS, PTN, PV, DEM e boa parte do Solidariedade e do PSB. Já 56 deputados do PT votaram contrários a estas mudanças, assim como 9 do PC do B e 15 do PDT. Vê quem está do lado do trabalhador? Por isso, na hora de votar, nós trabalhadores, precisamos ver o trabalho que o candidato que está nos apresentando desenvolveu em sua vida e, no caso de já ser político, como votou os projetos que prejudicam a todos nós.
O importante é se preparar para votar bem nestas eleições. Devemos nos informar sobre os candidatos que estarão se apresentando: se são candidatos ficha limpa, investigar seu passado; se são compromissados de verdade com o trabalhador, ou seja, não votou ou defendeu a reforma trabalhista e se são contrários à reforma da Previdência Social, uma vez que há candidatos que defendem, sim, esta reforma e querem dar continuidade ao projeto neoliberal do ‘golpista governo Temer’, que vamos dizer nas próximas edições, assim que comecem a apresentar suas propostas de trabalho.
O candidato do trabalhador deve ter compromisso com a classe trabalhadora, com os aposentados e com nosso Estado e o nosso País, ou seja, ter ligação com a gente, enfim, com as causas dos trabalhadores. Recomendo que você também escolha bem o seu candidato para que todos nós não soframos depois. Deputados e senadores comprometidos podem ajudar muito os trabalhadores. Já os que não têm nenhum compromisso com os trabalhadores podem causar um estrago enorme na vida de cada trabalhador, inclusive na sua. Vote em candidatos que gostam e respeitam os trabalhadores, para o seu próprio bem. Angelo Angelini é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Itapevi
Adicionar comentário