//Em solenidade de 22 de setembro, tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Itapevi, que ratificou a luta em defesa dos trabalhadores e contra os ataques que serão intensificados com a reforma trabalhista, que entrou em vigor em novembro do ano passado.
A solenidade foi realizada na sede de Itapevi, prestigiada por autoridades, lideranças sindicais, trabalhadores, familiares e convidados, que cumprimentaram os novos diretores, que tem o mandato 2018/2023, e destacaram que os sindicatos, mais do que nunca, são o principal instrumento na defesa da classe trabalhadora.
A mesa que conduziu os trabalhos foi composta pelo presidente Angelo Luiz Angelini; pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santo André, Luiz Biazzi; por Josimar Andrade, diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que esteve representando o presidente da UGT, Ricardo Patah; por Aristóteles da Silva Magalhães, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Mármores e Granitos de São Paulo; por Vilson Mesquita Silva, diretor do Sintratercor; por Manuel da Silva Ferreira, presidente da Associação dos Aposentados de Itapevi, que destacaram a importância do sindicato e o importante trabalho desenvolvido pela entidade em defesa dos trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo, Arivonaldo Galdino, que é ainda vice-presidente da Feticom-SP, também prestigiou a solenidade. O presidente Angelo Angelini, em seu discurso, agradeceu a presença de todos. Lembrou da sua trajetória à frente da entidade, que teve início no ano de 1989, um trabalho que já tem quase 30 anos, marcado por muitas ações e lutas.
A reforma trabalhista, aprovada de afogadilho pelo Congresso Nacional, no ano passado, como destacou, é mais um duro golpe contra os trabalhadores e o sindicato, mais do que nunca, terá que redobrar a atenção e a luta em defesa de toda categoria. “Com certeza, este grupo de diretores está preparado para fazer a luta e os enfrentamentos necessários”, destacou.
A nova diretoria é composta ainda por: Adriano Pereira Bispo, vice-presidente; Sander da Silva Izidoro, secretário geral; Clóvis Reis Nogueira, diretor financeiro; Amaro Pedro da Silva, diretor de Saúde e Segurança; Marcelo Ferreira de Souza, diretor de Patrimônio, e Nilton Neres de Sousa, diretor social, enquanto que os suplentes são: segundo secretário – Luiz Aberto Celante; segundo Diretor Financeiro – Valério Chacon de Souza; segundo Diretor Social – Ezequias Ferreira de Almeida; segundo Diretor de Saúde e Segurança – Tiago Eduardo dos Santos; segundo Diretor de Patrimônio – Cintia Gomes Ferreira.
O Conselho Fiscal é composto por José Cordeiro, Ayrton Machado e Gilvan Oliveira da Silva, titulares, enquanto que os suplentes são Rodrigo da Silva, Luiz Pereira da Silva, Carlos Alberto Serafim. Já o Conselho de Representantes junto à Federação é composto por Gerson Garcia das Neves e Angelo Luiz Angelini (efetivos), enquanto que Marcelo Ferreira de Souza e Fábio Aparecido Pereira Ramos são os suplentes.
Adicionar comentário