Brasil

Prefeitura e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal firmam acordo de cooperação técnica para ações voltadas à primeira infância

Foto: Divulgação - Google Search/ radarprimeirainfância

Atividades

prefeito Bruno Covas e os gestores da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, organização civil que atua na área da primeira infância, assinam nesta quarta-feira (12) Acordo de Cooperação Técnica (ACT) na sede da entidade, na Vila Olímpia, Zona Sul. O termo contribuirá para o planejamento e desenvolvimento de ações que viabilizem o Plano Municipal pela Primeira Infância da Prefeitura, lançado em novembro.

O apoio técnico será realizado nas ações da administração municipal voltadas para o atendimento integrado às crianças de zero a seis anos de idade.

A cooperação ocorrerá por meio de iniciativas detalhadas em um plano de trabalho elaborado pelo Comitê Gestor Intersetorial, juntamente com os representantes da Fundação.

“Esta é mais uma parceria que se estabelece para a integração das políticas públicas voltadas à primeira infância”, afirma Mauro Ricardo, secretário de Governo.

Sobre a Fundação
Com mais de 50 anos de história, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal atua, desde 2007, na causa da primeira infância. Nesse universo, elege quatro prioridades: fortalecer as lideranças públicas, sociais e privadas; sensibilizar a sociedade; fortalecer as funções dos pais e dos adultos responsáveis pelas crianças e melhorar a qualidade da educação infantil.

Seu objetivo é realizar mudanças de comportamento que promovam a melhoria da atenção às crianças e seu desenvolvimento intensivo.

Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI)
Com vigência até 2030, o PMPI é composto por metas e estratégias que, transformadas em ações, têm como meta proporcionar uma primeira infância plena, estimulante e saudável para as crianças na cidade.

Prefeitura Municipal de São Paulo

 

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade