Serviço passa a ser oferecido em fase de testes nos postos do DSV em Aricanduva e Guarapiranga; atendimento também está sendo implantado em outras três Subprefeituras
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), está ampliando a oferta do serviço de parcelamento de multas de trânsito. Desde o final de dezembro, as penalidades podem ser divididas em até 12 vezes no cartão de crédito.
Além do posto do DSV no Bom Retiro, o serviço também está sendo oferecido , em fase de testes, nos postos no departamento nas unidades do Detran Aricanduva e Guarapiranga (confira os endereços abaixo). Também estão sendo implantados pontos de atendimento para o parcelamento nas Subprefeituras de M’Boi Mirim, Aricanduva e Santana/Tucuruvi. Futuramente, o DSV deve expandi-lo para todas as 32 Subprefeituras.
Para realizar o parcelamento, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.
Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão. Atualmente existem 9,8 milhões de multas de trânsito em aberto, e os proprietários de veículos devem ao município aproximadamente R$ 4,9 bilhões. O parcelamento tem o objetivo de facilitar a quitação de débitos pendentes, descomplicando a liberação dos veículos.
“O intuito do parcelamento é beneficiar aquele cidadão que está com dívida, não pode fazer o seu veículo circular e não pode nem sequer se desprender do seu bem. A partir do momento em que quitou essa dívida, ele pode vender o seu veículo ou circular de forma livre para ganhar o seu dinheiro. A ideia é melhorar a vida do cidadão”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.
A medida também beneficia todos os motoristas da cidade que eventualmente cometam alguma infração e que agora têm à disposição outro meio para o pagamento das multas, além da possibilidade de fazer o parcelamento.
Atualmente são três empresas que oferecem o serviço de parcelamento de multas emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV: Zignet, Zapay Pagamentos e Datalink. As três empresas operam o parcelamento por meio das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, sem qualquer custo para a Prefeitura, e o repasse dos valores arrecadados é feito diretamente à administração municipal.
SERVIÇO
Endereços dos postos do DSV e das Subprefeituras onde é possível fazer o parcelamento de multas de trânsito:
DSV
– Centro: Avenida do Estado, nº 900 – Bom Retiro
– Zona leste: Shopping Aricanduva – Avenida Aricanduva, nº 5.555 (em fase de testes)
– Zona sul: Shopping Fiesta – Av. Guarapiranga, nº 752 (em fase de testes)
Subprefeituras
– Subprefeitura Santana/Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi, zona norte;
– Subprefeitura Aricanduva: Rua Atucuri, 699, Vila Carrão, zona leste;
– Subprefeitura M’ Boi Mirim: Av. Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima, zona sul.
Secretaria Especial de Comunicação
Adicionar comentário