O Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, entrevista Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e secretário de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores. O programa será hoje (14), ao vivo, das 20 às 21 horas.
Além do combate à implementação da reforma trabalhista, o dirigente defende uma reforma da Previdência justa com aqueles que dedicaram a vida construindo as riquezas do País. O sindicalista é contra a suspensão ou alteração da NR 12 – Norma Regulamentadora que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.
Na entrevista, Chiquinho Pereira vai avaliar o início do governo Bolsonaro e as possibilidades de diálogo do movimento sindical com o Executivo, Legislativo e Judiciário. Também falará sobre as consequências do fim do Ministério do Trabalho, as ameaças à Justiça trabalhista e a proposta de reforma previdenciária que chega ao Congresso em breve.
“É lamentável, mas chegamos à constatação de que o atual governo tem se dedicado a proteger os interesses do capital internacional e do sistema financeiro. É desumana a saída para o desemprego que o governo apresenta, retirando os direitos daqueles que já levam uma vida sofrida, sem recursos para uma existência digna”, afirma Chiquinho.
ASSISTA – O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Sábado, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.
Perguntas – Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.
Mídias – O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal do YouTube da Agência Sindical.
Agência Sindical
Adicionar comentário