Sindical

Repórter na Web debate Previdência com Rogério Magri, ex-titular da Pasta

Magri argumenta que a população precisa ser alertada sobre os males da reforma. Foto: Agência Sindical

Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, dá sequência ao debate dos impactos contidos na reforma da Previdência proposta pelo presidente Bolsonaro. O programa, agora às quartas, das 16h30 às 17h30, recebe hoje (20) Antônio Rogério Magri.

Dirigente histórico, Magri foi nomeado Ministro do Trabalho e Previdência Social de 1990 a 1992, durante o governo Collor. Hoje consultor sindical, o ex-ministro é um duro crítico da reforma bolsonarista, que também prevê a adoção de um regime de capitalização.

Segundo Magri, o modelo apresentado leva à privatização da Previdência Social, com graves consequências para os mais pobres. Ele alerta: “É preciso esclarecer a população sobre os riscos da proposta. Essa é uma tarefa de todo o movimento sindical”.

Perfil – Antônio Rogério Magri se destacou numa época de forte ascensão do movimento sindical. Ele presidiu o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo de 1978 a 1990 e atuou na fundação da Central Geral dos Trabalhadores (CGT), da qual foi presidente. Sobre os protestos marcados para esta sexta, dia 22, ele é totalmente favorável. “Combater a reforma da Previdência é uma grande tarefa unitária e patriótica”, ele afirma.

ASSISTA – O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quarta, das 16h30 às 17h30, na TV Agência Sindical. Sábado, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET e 508 da Vivo Fibra HD; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Perguntas – Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias – O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal do YouTube da Agência Sindical.

Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade