Esta foi a décima quarta plenária do ODE. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, explicou que a aproximação da Casa com a população tem como objetivo tornar o contato com o povo verdadeiro e legítimo. “No momento em que o povo está interagindo com a Assembleia é porque acredita no nosso trabalho. Por isso, o resultado positivo realizado através da pesquisa com a população, que faz críticas, elogios, dá sugestões e torna o contato muito proveitoso. A Casa está aqui ouvindo e aprendendo com o povo, para que possamos cada vez mais construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou o presidente.
Os Poderes Executivo e Legislativo, de acordo com o governador da Paraíba, João Azevêdo, precisam e devem caminhar de mãos dadas, buscando melhorar a vida da população. “Tem sido um casamento perfeito a parceria que há entre o Executivo e o Legislativo. No momento o qual a Assembleia se dispõe a ouvir a população, reconhece a eficiência e o grande trabalho que é o Orçamento Democrático”, afirmou o governador.
O vice-presidente da Casa, Genival Matias, destacou a relevância do Poder Legislativo permanecer próximo à população, ouvindo o que os paraibanos têm a dizer. “Somos nós deputados que votamos o orçamento, é no parlamento que se discute as propostas. Somos os representantes do povo, trabalhando com aquele que o povo escolheu para administrar, que é o governador João Azevêdo. É uma parceria importante e interessada em fazer o melhor para o povo da Paraíba”, declarou Genival.
Já o deputado Buba Germano ressaltou que a população quer participar ativamente, quer ser ouvida. “As pessoas vêm às plenárias, apresentam suas demandas, reivindicações e seus problemas. Agora, elas também contam com o Legislativo, que veio com essa importante missão de ouvir de perto a população. A Assembleia não pode se furtar disso. É a Casa do povo, onde são construídas as leis e a partir das falas vindas do povo, o parlamento pode captar o pensamento dos paraibanos e elaborar leis importantes”, argumentou Buba.
O deputado Wilson Filho afirmou que o Parlamento é a ponte entre as reivindicações do povo e o Poder Executivo. O parlamentar destacou que é dialogando com os paraibanos que a ALPB pode trabalhar e buscar, através do Executivo, as soluções para os problemas apresentados. “A Casa participa do Orçamento Democrático e cobra aquilo que é importante para a Paraíba, para os municípios. O ODE só vem a engrandecer também essa ação de iniciativa de Adriano Galdino, que através da parceria com o governo, produz resultados. Através dessas audiências vamos saber, inclusive, direcionar emendas e melhorar os nossos discursos”, disse Wilson Filho.
No stand montado pelo Poder Legislativo paraibano em Soledade, os paraibanos presentes apresentaram suas necessidades, suas sugestões para elaboração de projetos e solicitaram ações. As plenárias do ODE voltam a acontecer na próxima semana nos dias 30, 31 e 1º, nas cidades de Itabaiana, Mamanguape e João Pessoa, respectivamente.
A plenária do ODE em Soledade contou também com a presença da vice-governadora Ligia Feliciano; do deputado federal Damião Feliciano; do secretário de Estado do Orçamento Democrático, Célio Alves; dentre outros secretários.
Adicionar comentário