Sindical

Plenária dos Transportes hoje debate Greve Geral em 14 de junho

Sindicalistas se reúnem no Dieese SP para deliberar a respeito da paralisação dia 14 de junho. Foto: Agência Sindical

Aumentam as adesões à Greve Geral em 14 de junho. Entidades de diversos setores se organizam para combater a reforma da Previdência do governo federal. Os trabalhadores no transporte do Estado de São Paulo se reúnem hoje (27) em plenária estadual. Será na sede do Sindicato dos Metroviários de SP, às 14 horas. Dia 5 de junho vai ocorrer plenária nacional do setor, em Brasília.

Condutores – Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo confirmaram presença na plenária. Após Campanha Salarial vitoriosa, a categoria se articula para outra luta. “Temos que nos mobilizar contra tudo aquilo que vem tirar direitos dos trabalhadores”, disse à Agência Sindical o presidente em exercício do Sindicato dos Condutores de São Paulo, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

Ferroviários – A categoria debate a Greve Geral. “Estamos fazendo assembleias com os trabalhadores. São eles que irão decidir pela participação. Ao mesmo tempo, estamos entrando na semana em que nossa Central, a UGT, fará o Congresso Nacional. Após o Congresso teremos as diretrizes”, explica Eluiz Alves de Matos, presidente do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo.

Settaport – Os trabalhadores em transporte aquáticos e operadores de portos engrossam o movimento de paralisação dia 14 de junho. “Estaremos presentes hoje na Plenária. Mobilizamos nossa categoria para cruzar os braços. Os trabalhadores começam a entender as maldades que essa reforma da Previdência irá fazer com todos”, aponta Mario César de Matos Soares, vice-presidente do Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo.

Aeroviários – Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo, através do presidente Reginaldo Alves de Souza, adianta  que estará na Plenária. “É importante organizar o dia 14 de junho. Se não puder parar que realizem manifestações nos locais de trabalho”, comenta Reginaldo.

CNTTL – A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística realiza dia 4 de junho, na sede da CUT, no Brás, SP, reunião ampliada com Sindicatos e Federações filiados. Para o presidente da Confederação, Paulo João Estausia (Paulinho), “o ramo de transportes, mais uma vez, dará a sua contribuição e organizará o setor para aderir à Greve Geral do dia 14 de junho”.

 

Mais informações: www.metroviarios.org.br

 

Agência Sindical.

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade