O programa Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, entrevista hoje (14) Ari Galdino de Almeida, presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo. Ele é o segundo entrevistado da série com sindicalistas nordestinos. O potiguar Francisco Soares de Souza, presidente do Sindicato dos Frentistas de Campinas (SP), inaugurou a série de quatro programas com dirigentes que têm origem no Nordeste.
A ideia da série nasceu da declaração de Bolsonaro, que chamou de “paraíbas” governadores e governados do Nordeste brasileiro, e visa, a partir da contribuição desses líderes para o sindicalismo e o desenvolvimento nacional, denunciar a fala preconceituosa do presidente da República.
Galdino é pernambucano de Caruaru e se mudou para São Paulo em 1967. Começou a trabalhar como ajudante de marcenaria. Iniciou sua vida sindical em 1974, quando participou de assembleias no Sindicato dos Marceneiros. Hoje, além da presidência da entidade, ocupa também a vice-presidência da Federação dos trabalhadores no setor (Feticom-SP).
Sobre as declarações de Bolsonaro, o dirigente critica: “É triste ver um presidente da República que não conhece a história do País. Os nordestinos ajudaram a desenvolver o Sul e o Sudeste. Brasília, onde ele está, foi construída pelo povo do Nordeste”. O sindicalista comenta: “É lamentável que a maior autoridade do Brasil tenha essa visão de um povo que é honesto e trabalhador”.
ASSISTA – O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quarta, das 16h30 às 17h30, na TV Agência Sindical, e das 17 às 18 horas, na TV Guarulhos (Canal 3 da NET e 508 da Vivo Fibra HD). O programa também é transmitido na Rádio Web Agência Sindical.
Perguntas – Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.
Mídias – O programa ainda pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal da Agência Sindical no YouTube.
Agência Sindical
Adicionar comentário