Sindical

Reunião mundial de Sindicatos propõe liberação de vacinas

Entidades defendem direito universal de acesso a suprimentos, especialmente vacinas contra a Covid-19. Foto: Agência Sindical

Sindicatos da IndustriALL Global Union do Setor Farmacêutico se reuniram virtualmente dia 25. Participaram 150 lideranças, de 29 países, como Brasil, Estados Unidos, Índia e Inglaterra. Na pauta, a produção e a distribuição de vacinas contra a Covid-19.

 

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da Federação dos Químicos e Farmacêuticos de SP (Fequimfar), da Força Sindical, é co-presidente do setor químico da IndustriALL. Ele critica que 78% das vacinas estão disponíveis pra apenas 10% dos países.

“Neste momento de pandemia, é importante sensibilizar governos e indústrias para a quebra temporária de patentes, a fim de que possa haver transferência de tecnologia, acesso universal e produção mais rápida de imunizantes”, comenta.

Os líderes aprovaram a “Declaração da Rede Global IndustriALL de Sindicatos Farmacêuticos sobre acesso universal às vacinas contra Covid-19”. Para Serginho, o posicionamento reforça a luta contra barreiras na produção de vacinas. O sindicalista afirma que os Estados Unidos, um dos maiores produtores, defendem a pauta.

“Queremos remover obstáculos quanto a vacinas, tratamentos e métodos de diagnóstico, pra que mais fabricantes, especialmente de países em desenvolvimento, possam contribuir”, diz.

A IndustriALL representa mais de 50 milhões de trabalhadores, em 140 países.
Mais – Clique aqui e leia a Declaração em espanhol.

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade