Sindical

Aposentado deve quitar dívidas com 13º salário adiantado

Pandemia piorou endividamento familiar. Hoje, muitos aposentados bancam as despesas. Foto: Agência Sindical

O INSS já antecipou a primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. Pagamento começou a ser depositado dia 25 e segue até 8 de junho. A segunda parcela deve sair entre 24 de junho a 7 de julho.

Segundo estimativas, 31 milhões terão o saldo bancário reforçado. A soma do benefício injetará R$ 25 bilhões na economia. A intenção do governo, ao antecipar os pagamentos, é aumentar o poder de compra dessa parcela população, elevar o consumo e impulsionar a economia.

João Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, da Força Sindical, lembra que os aposentados foram muito prejudicados pela pandemia. Ele diz: “Quando alguém perde o emprego, geralmente é o aposentado que garante o sustento da família. Isso leva a pessoa a se endividar”.

Segundo o presidente do Sindnapi, a maioria deve usar o 13º pra quitar dívidas. “Não sei se haverá mais consumo”, alerta. Ele critica também o aumento no preço dos alimentos.
Comércio – Comerciantes, no entanto, mantêm expectativa de que a antecipação do 13º de aposentados e pensionistas aqueçam as vendas.

MAIS – Acesse o site do SindnapiClique aqui e assista à reportagem no Jornal da Band.

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade