Sindical

Marcha defende Vacina no Braço e Comida no Prato

People raise their fists during a protest against racism during a demonstration against Brazilian President Jair Bolsonaro and in support of democracy in Sao Paulo, Brazil June 7, 2020. REUTERS/Amanda Perobelli

Acontece nesta quarta (9) a 2ª Marcha Pela Vida. Será um dia de atividades virtuais, com ato político às 17 horas. Participam lideranças políticas, sindicais, científicas e culturais.

A Marcha, organizada Frente Pela Vida, foi lançada em maio de 2020 pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Conselho Nacional de Saúde, CNBB, Associação Brasileira de Imprensa, entre outras.

Em julho de 2020, a Frente lançou o “Plano Nacional de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19”. A 2ª Marcha lança o manifesto “Vacina no braço, comida no prato e Auxílio Emergencial de R$ 600,00! Em defesa da vida e do SUS”. O sindicalismo apoia o movimento. O documento defende a revogação da Emenda Constitucional do Teto de Gastos, que asfixiou o Estado, congelando investimentos por 20 anos.

Segundo Ronald dos Santos, presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos e um dos organizadores da Frente, o objetivo é mobilizar forças sociais, política e técnicas pra enfrentar o espectro de morte que assombra o Brasil. “Só a conjunção do sentimento, da consciência e da ciência podem produzir a luz pra nos tirar dessa escuridão”, alerta.

O Brasil está em 66º no ranking de aplicação da vacina, levando-se em conta a relação de 100 habitantes. O Reino Unido lidera a lista. Estados Unidos, em segundo. Nosso País caminha para as 500 mil mortes e a vacinação patina.

Programação – A sociedade poderá participar de manifestação virtual em Brasília, pelo aplicativo Maniff. O Ato virtual final acontecerá às 17 horas.

Clique aqui e assista.

 

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade