O 10º Congresso da Federação dos Professores do Estado de SP (Fepesp), que ocorreu dias 1º e 2 de outubro, se encerrou com a eleição da diretoria, renovação do plano de lutas e reforçando a união de Sindicatos filiados. O atual presidente, Celso Napolitano, foi reeleito para o mandato de 2021 a 2025.
A chapa “União é Força, não passarão” conta também com Luis Antonio Barbagli (Sinpro-SP) e Gentil Gonçalves Filho (Sinprovales), na vice-presidência. Paulo Nobre (Sinpro Campinas) é o secretário-geral da entidade.
Em discurso no encerramento do evento, Celso Napolitano reforçou a atuação da Fepesp em prol da categoria. “Agradeço o apoio de todos. Esperamos contar com esse apoio nas lutas que teremos pela frente, a começar por três campanhas salariais já no ano que vem e pela defesa do estado democrático de direito”, afirmou o presidente eleito.
Secretário-geral, Paulo Nobre avalia que os Sindicatos filiados, dirigentes e toda a categoria dos professores da rede particular deve estar unida. “É nosso momento de unidade. É o momento de juntar forças pra enfrentar os ataques aos educadores”, conta o dirigente.
Defesa – A Fepesp tem como pontos principais a defesa da democracia, do estado democrático de direito, dos direitos sociais, serviços e políticas públicas, alem da democratização das mídias sociais.
Homenagem – Durante o Congresso, a Federação homenageou Paulo Freire, patrono da educação no Brasil, que teria completado 100 anos em setembro. O professor dedicou sua vida em prol da educação libertadora e de qualidade. Clique aqui e assista ao vídeo.
MAIS – Acesse o site da Fepesp e veja a composição completa da diretoria eleita e o plano de ação.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário