Brasil

Ex-governador de Goiás, Iris Rezende morre aos 87 anos

Foto: Divulgação

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, de 87 anos, morreu, por volta da meia-noite desta terça-feira (8), em São Paulo, após passar mais de três meses internado. As informações são do g1.

Rezende estava internado para se recuperar de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido em agosto, na capital goiana. Seu corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, sede oficial do governo.

Iris estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Em nota, sua assessoria informou que ele havia se submetido a uma intubação para tratar uma forte infecção no último sábado (6), porém seu quadro de saúde piorou.

O ex-governador foi internado em 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, ele precisou passar por uma cirurgia para conter uma hemorragia.

Ele chegou a ser intubado após o procedimento e, quatro dias depois, voltou a respirar espontaneamente. Dias depois, ele foi para o quarto e o boletim médico de 19 de agosto indicava que ele tinha “boa evolução neurológica” até então.

Porém, no dia 21 do mesmo mês, Iris teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para a UTI e novamente a ser intubado.

O ex-governador se aposentou da carreira política em dezembro de 2020, quando encerrou seu quarto mandato como prefeito de Goiânia.

Por Isto é

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade