Sindical

Aposentados contestam reforma e chamam população para a Greve

Dirigentes do Sindnapi, aposentados e sindicalistas da Força participam de ato no Centro de São Paulo, quarta. Foto: Agência Sindical

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, da Força Sindical, realizou ontem (12), no Centro de SP, protesto contra a reforma da Previdência e pra convocar à Greve Geral, sexta, 14.
Mais de 300 pessoas, entre dirigentes, aposentados e pensionistas, participaram. Teve caminhadas pelas ruas Direita e Boa Vista, além de concentrações em frente ao Poupa Tempo, Igreja da Sé e Largo da Misericórdia.

Segundo o vice-presidente do Sindicato (Sindnapi), Plínio Sarti, a receptividade popular foi muito boa. Ele conta: “Distribuímos panfletos contra a privatização da Previdência nos pontos movimentados, pra conscientizar as pessoas. É um esquenta rumo à Greve Geral”.

Outros – A ação do Sindnapi ocorre também em outros Estados. Mobilizações estão sendo organizadas pelas entidades, regionalmente. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia promovem panfletagens, que convocam para a Greve e denunciam a reforma. O Sindnapi é o maior do segmento no País. “Não aceitamos mudanças na Previdência que põem em risco direitos e ameaçam acabar com a aposentadoria”, ele afirma.

Para João Inocentini, presidente do Sindnapi, “o Brasil precisa reformar a Previdência, mas se for pra acabar com super aposentadorias e outras regalias, pontos que a PEC do governo Bolsonaro não ataca”, critica.

Mais: www.sindicatodosaposentados.org.br

 

Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade