O atacante brasileiro Neymar, do PSG, apresentou um recurso de apelação contra a suspensão de três partidas na Liga dos Campeões da próxima temporada, informou a Uefa.
“A data da reunião da comissão de apelação ainda não foi estabelecida”, afirmou a confederação continental.
O brasileiro, que estava lesionado e não disputou a partida em que o PSG foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United (derrota de 3-1 no estádio Parc des Princes), foi punido por ter insultado os árbitros na noite do jogo, el 6 de março.
O jogador de 27 anos, que estava na tribuna de honra do estádio, usou o Instagram para reclamar de um pênalti marcado no fim da partida, com o auxílio do VAR, que provocou a eliminação do PSG.
“Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas?”, afirmou Neymar, antes de usar um palavrão.
Suspenso por três partidas pela Uefa em 26 de abril, o brasileiro perderá os três primeiros jogos de sua equipe na fase de grupos da próxima temporada, caso a apelação não tenha resultado.
AFP
Adicionar comentário