A fábrica da Bridgestone em Santo André, na Grande São Paulo, anunciou que encerrará a produção de pneus para carros de passeio e, por isso, demitirá de 600 dos seus 3.400 funcionários. De acordo com a empresa, a decisão visa concentrar a produção local apenas em pneus para caminhões, tratores, off-road e no Firestone Airide, um tipo de mola pneumática. Eles alegaram que estão “trabalhando junto ao sindicato e seus empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão à equipe da linha afetada”.
O Sindicato dos Borracheiros de São Paulo, por sua vez, lançou um boletim afirmando que a Bridgestone chamou a entidade para uma reunião nesta segunda-feira, dia 8 de Maio, para anunciar a desativação de pneus de carros de passeio na planta de Sto. André, medida que, segundo o Sindicato, significa a eliminação de 700 postos de trabalho.
Ainda conforme o boletim, “desde 2019 com o fechamento da Ford em São Bernardo, passando por demissões e PDV na Mercedes e ainda a desativação da Saargummi em curso , estamos assistindo o desmanche do outrora pujante setor automovo no Grande ABC”. O Sindicato cobra medidas do governo e diz que o ABC não pode se tornar uma “Detroit brasileira”.
Por Força Sindical
Adicionar comentário