O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta terça-feira que o órgão tem um “entendimento muito bom” com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do ponto de vista técnico, após suspensão temporária de estudos promovidos pelo órgão com a vacina chinesa contra a Covid-19 CoronaVac na semana passada.
Justamente por conta da interrupção dos testes na última semana, Covas e o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, participam de audiência pública em comissão externa da Câmara dos Deputados de enfrentamento à Covid.
Covas disse ainda que a interrupção não afetou ou trouxe qualquer prejuízo ao estudo clínico com a potencial vacina contra o coronavírus.
No início da semana passada, a Anvisa determinou a interrupção dos testes no país da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 da chinesa Sinovac, após a ocorrência de um evento adverso grave com um voluntário, que posteriormente soube-se tratar-se do suicídio de um participante do estudo. A agência autorizou a retomada dos estudos dois dias depois.
Por Maria Carolina Marcello
Adicionar comentário