Sindical

Com 13 mil vagas, Mutirão de Emprego dos Comerciários/UGT termina hoje

Mais de 300 mil pessoas se cadastraram pela plataforma digital. É grátis e fácil. Foto: Agência Sindical

Os números impressionam. O 5º Mutirão de Emprego virtual promovido pelo Sindicato dos Comerciários de SP e UGT disponibiliza até sexta (9) mais de 13 mil vagas. Participam do Mutirão 180 empresas. Entre elas, Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Carrefour e Atento. Em poucos dias, a plataforma digital criada para o evento recebeu mais de 300 mil currículos.

 

Diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato e coordenadora da iniciativa, Cleonice Caetano de Souza, a Cleo, conta: “A maioria das vagas é para telemarketing e comércio varejista”. Mas há ofertas de emprego em diversos segmentos.

 

Outro destaque desta edição é o aumento dos cursos profissionalizantes. Mais de 180 mil pessoas mostraram interesse em se qualificar. Cleo diz: “Muitas ocupações não foram preenchidas por falta de capacitação. Por isso, fechamos parceria e disponibilizamos cursos específicos pra atender a demanda do mercado”. Os cursos são gratuitos.

 

A dirigente explica que as inscrições podem ser feitas até meia-noite da sexta (9). Após isso, as empresas farão a triagem dos candidatos. Mas os currículos continuarão disponíves. Cleo adianta: “Cada currículo ficará no Programa Vaga Social do Sindicato dos Comerciários, por meio do site da entidade”. O Sindicato também vai criar força-tarefa para processo seletivo. “Vamos colaborar na seleção e contato. Algumas empresas pediram nossa ajuda, pois não têm meios de atender o volume demandado”, informa a sindicalista.

 

Ricardo Patah, presidente da UGT, avalia os números do Mutirão. “É um sucesso e veio no momento certo. Entendo que esse é um dos papéis do movimento sindical, ou seja, proporcionar direitos e dignidade ao cidadão. Trabalhador sem emprego não tem cidadania”, afirma.

 

INSCREVA-SE – Clique AQUI e acesse o site do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade