Professorado do setor privado no Estado de São Paulo inicia as mobilizações da Campanha Salarial de 2025. Nesta quinta, 13 Sindicatos integrantes da Federação dos Professores – Fepesp – realizam assembleia com docentes do ensino médio no Senac.
Assembleia será virtual, por Sindicato. Horários específicos pra cada região. Objetivo é apontar reivindicações a serem encaminhadas ao empregador. A falta será abonada. Ou seja, não haverá aulas nas redes Senac em todos os municípios da base dos Sindicatos integrantes. Objetivo é impulsionar a ampla participação do professorado.
Walter Alves, dirigente da executiva da Fepesp e presidente do Sinpro-Santos, coordenará as negociações no setor. Ele reforça o convite a uma grande participação dos docentes nas assembleias em seus Sindicatos.
Walter ressalta: “Este é o momento pra discutir condições de trabalho, defender direitos assegurados, renová-los por mais dois anos, bem como ampliar conquistas e benefícios. A participação, mobilização e unidade promovidas pelos Sindicatos e a Fepesp têm fundamental importância. A ampla participação nas assembleias fortalecerá já de início a Campanha Salarial”.
MAIS – Site da Fepesp e Sindicatos integrantes.
Por Repórter Sindical
Adicionar comentário