Nesta semana, Bolsonaro vetou projeto de lei que impede instalação de estruturas para afastar pessoas em situação de rua. Petista não citou texto.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (15) do “Natal dos Catadores”, que é organizado pela Associação Nacional dos Catadores em São Paulo. Lula mantém a tradição de se encontrar com a categoria há 19 anos, desde 2003.
Durante seu discurso, Lula se comprometeu com o Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, que irá se encontrar com os moradores em situação de rua na capital paulista assim que tomar posse na Presidência.
“Padre, vamos ter que discutir como a gente dá legitimidade para os moradores de rua. Eu não sei se a prefeitura, em algum momento, teve a capacidade de pelo menos pesquisar e estudar a vida de cada mulher, homem, para saber porque foi para a rua. Faltando 15 dias para assumir a presidência, é um compromisso que vamos dar uma vida decente para o morador de rua que fica abandonado pelo viaduto de SP. Cuidar do pobre tem que ter muito coração”.
Adicionar comentário