Realizado online na terça, 31 de outubro, Encontro de Comunicação entre dirigentes da categoria e profissionais de mídia das entidades. Dezenas de participantes, de todas as Regiões. Evento de 1h30 foi iniciativa da Federação Nacional (Fenepospetro).
O objetivo principal foi buscar mais agilidade e eficiência nas redes sociais das entidades. “Queremos falar, mas também ouvir nossa categoria, em todos os quadrantes nacionais”, diz Eusébio Luis Pinto Neto, presidente do Sindicato do Rio de Janeiro e da Fenepospetro.
Palestra – Por Alexandre de Melo, jornalista especializado em mídias sociais e planejamento de comunicação. Afora a imprensa sindical, o profissional já trabalhou na mídia comercial e hoje é analista de comunicação da Secom. Também gerencia o canal YouTube do Instituto Lula. Ele indicou vários caminhos pra incrementar a comunicação dos frentistas. Observou que é preciso partir de base concreta e dados. “A abordagem pode variar por faixa etária ou mesmo Região. Recomendo, no entanto, nunca deixar sem resposta questionamentos e perguntas”, alertou.
Outros Encontros virão. A ideia da Fenepospetro e dirigentes da categoria é torná-los mais frequentes ou focados em questões concretas e demandas, como campanhas salariais, sindicalização, condições de trabalho e outras.
Avaliação – Nas falas dos participantes, ou seja, dirigentes e jornalistas, elogios a Alexandre de Melo, que mostrou conhecimento, ao mesmo tempo em que propôs ações simples e didáticas.
MAIS – Sites e redes sociais da Fenepospetro, bem como dos Sindicatos da categoria
Por Agência Sindical
Adicionar comentário