O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo realiza a 24ª edição do Seminário das Campanhas Salariais. Nesta quinta, 24, a partir das 15 horas. No auditório, à Rua Genebra, 25, 1º andar, Bela Vista.
Evento anual, com apoio do Sistema Confea/Crea e da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais, marca o início das negociações coletivas. Acordos e Convenções a serem firmados abrangem 100 mil engenheiros. Seminário é aberto ao público; não é necessário fazer inscrição prévia.
Murilo Pinheiro, presidente da entidade, convida a categoria. “Este é um evento único no movimento sindical. Ele reúne trabalhadores, dirigentes sindicais, representantes dos empregadores e especialistas no mundo do trabalho. Queremos discutir de forma ampla os desafios da Engenharia no Brasil em 2025”.
Entre os palestrantes confirmados estão João Guilherme Vargas Netto, analista político e consultor sindical; Antônio Augusto de Queiroz (o Toninho do Diap), consultor parlamentar; Ivani Contini Bramante, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região; e Marilane Teixeira, professora e pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Unicamp.
Murilo destaca que o seminário é apenas o pontapé inicial das Campanhas Salariais. Questões relativas às cláusulas econômicas e sociais serão debatidas caso a caso, com empresas, federações e entidades patronais, a depender das respectivas datas-base. O dirigente está otimista com a possibilidade de ganhos reais. “O Dieese tem mostrado números positivos nas negociações coletivas. Tenho certeza que isso pode ocorrer também entre os engenheiros, com a participação da categoria”, conclui.
MAIS – Site do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo. Telefone (11) 3113.2600.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário