Sindical

Federação lança projeto de apoio às trabalhadoras vítimas de violência doméstica

Conheça o Projeto SOS Mulher da FETERCESP, que oferece suporte jurídico e psicológico às trabalhadoras vítimas de violência doméstica

Neste Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, a FETERCESP (Federação dos Trabalhadores em Refeições Coletivas do Estado de São Paulo) está lançando mais uma iniciativa inédita e sensível às demandas de sua Categoria e ao cenário atual em nosso país.

Trata-se do Projeto SOS Mulher, voltado às trabalhadoras em Refeições Coletivas vítimas de violência doméstica.

A violência doméstica é um problema grave e crescente, que afeta mulheres de todas as idades e classes sociais. Para enfrentar essa questão, a Federação, que representa uma Categoria composta em mais de 90% por mulheres, lança o SOS Mulher para oferecer suporte jurídico e psicológico às mulheres da Categoria, por meio de uma rede de profissionais especializados.

“Nós acreditamos que o projeto SOS Mulher será um grande marco na luta contra a violência doméstica. Com a colaboração de psicólogos, dentistas e advogados, especialmente da Dra. Cristiane Minatti, que idealizou este projeto, a Federação vai oferecer todo o suporte necessário para as trabalhadoras que sofrem violência doméstica em nosso Estado”, afirma o presidente Paulo Ritz.

A Categoria terá acesso, em primeiro lugar, a uma cartilha com todas as informações sobre violência doméstica, incluindo as diferentes formas de violência, como elas se manifestam, como enfrentá-las e onde encontrar ajuda. Além disso, serão disponibilizados dois canais de atendimento gratuitos:

Atendimento jurídico através do WhatsApp, para as primeiras orientações jurídicas em casos de violência contra a mulher.

Atendimento psicológico via telemedicina, oferecido pela LifeCard.

A cartilha e os canais de atendimento jurídico e psicológico serão disponibilizados em breve no site da Federação.

Nas próximas semanas a FETERCESP vai trazer novas informações sobre o SOS Mulher. Fiquem atentas!

Força Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade