Professores e pessoal administrativo do ensino superior privado voltam a se reunir em assembleia, quarta, 31. Objetivo: deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho apresentada em audiência de dissídio de greve na sexta (26).
A audiência foi convocada pelo TRT em atenção a pedido de dissídio coletivo instaurado pela Fepesp e Sindicatos integrantes. A audiência foi marcada devido a impasse nas negociações. A representação dos mantenedores se nega a negociar com seriedade a reposição da inflacão, além de cláusulas que regulem as relações de trabalho em aulas e cursos à distância.
Os Sindicatos, com a Fepesp, mobilizaram a categoria, foram procurar a mediação e o Tribunal os atendeu, agindo rapidamente com a marcação da audiência.
PARTICIPE DA ASSEMBLEIA – Explica a Fepesp: “É a proposta apresentada pelo Tribunal que vamos deliberar na assembleia dia 3. Avise os colegas. Importante que todos participem. Vamos discutir as opções de mobilização daqui pra frente”.
Fepesp, Sindicatos e o patronal devem voltar ao Tribunal, em nova audiência, dia 15 de setembro. No caso de insucesso nas negociações até a data, campanha pode ir a julgamento. Data-base dos trabalhadores é 1º de março. Preside a Fepesp Celso Napolitano. O Sinpro-SP é presidido por Luiz Barbagli.
LINK PRA ASSEMBLEIA – www.sinprosp.org.br/assembleia
Acesse – http://fepesp.org.br/
Por Agência Sindical
Adicionar comentário