Vem aí a terceira Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. Apoiada nos eixos Emprego, Direitos, Democracia e Vida, a Conclat 2022 definirá a Pauta da Classe Trabalhadora pelo desenvolvimento nacional. A Força Sindical busca ampliar o debate em suas bases.
No final de fevereiro, a entidade distribuiu documento para cada membro filiado. João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral, coordena a organização. Ele diz: “Estamos massificando a discussão. Filiados devem enviar propostas para as secretarias-gerais. A partir disso, criaremos documento único, que será encaminhado ao Comitê Organizador da Conclat”.
Além de divulgar entre os filiados, a Força tem discutido o assunto nos seus Congressos Estaduais, que ocorrem até 24 de março. “O debate acontece entre as direções nacionais, estaduais e os Sindicatos”, afirma Juruna, que integra a organização da Conferência.
Divulgação – Após cada Central definir suas propostas, será criado documento unitário para o evento dia 7. Depois, as Centrais Sindicais, em conjunto, passarão a divulgar a Pauta da Classe Trabalhadora. “Vamos massificar o documento final entre os filiados, a grande mídia e a própria imprensa sindical”, informa o secretário-geral da Força.
A Pauta deve ser entregue a candidatos à Presidência da República, a concorrentes a governos estaduais, a lideranças do Congresso e, ainda, ao Supremo – STF.
Formato – A Conclat será híbrida, em São Paulo, com transmissão por TV e redes sociais do movimento sindical. Presencialmente, devem participar entre 500 e 600 convidados. Juruna explica: “Vagas serão de acordo com o tamanho de cada Central”.
MAIS – Acesse o site da Força Sindical.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário