Sindical

Juntos, sobrevivemos a 2021

Foto: Divulgação
Companheiros (as), o ano que se encerrou nos ensinou a nos reinventarmos. Quando imaginamos ter superado a pandemia, o mundo parou novamente, em quarentena contra o coronavírus no primeiro semestre. O Sindicato, remando contra a maré, manteve as suas portas abertas: ao lado dos Eletricitários, tivemos atuação intensa, seja visitando as bases, seja oferecendo os nossos serviços, de forma ininterrupta. E foi por você, trabalhador essencial, a razão pela qual existimos, que reivindicamos a prioridade na vacinação para nossa categoria, que foi negada pelo governo do Estado e concedida somente em alguns municípios.
Num ano cheio de armadilhas, assistimos ao aumento das desfiliações em nossa entidade e ao crescimento das homologações, indicando a alta do desemprego no Brasil e uma série de retrocessos para a classe trabalhadora. Agradecemos a consciência de classe dos Eletricitários, já que, num ano tão difícil, recebemos mais de 1700 novas filiações. Não foi fácil viver com o avanço da terceirização, nem com uma doença que fez mais de 600 mil vítimas e nem com os preços nas alturas.
E por falar em economia, não haveria momento mais oportuno para transformarmos um antigo sonho em realidade. O Sindicato foi além de todas as expectativas, e, em maio, a SBEL ressurgiu. Instalada em nossa sede, a loja de número um começou a comercializar alimentos e produtos a preço de custo, para que os associados e suas famílias tivessem comida na mesa sem gastar todas as moedas do cofre – como se tornou comum nos mercados convencionais. Não demorou muito para que a SBEL ganhasse sua loja online, com entrega das compras e das cestas básicas em São Paulo e em todas as cidades da região metropolitana. Apesar de todos os esforços, estamos em constante evolução. Precisamos que os trabalhadores saibam que, quanto mais pessoas comprarem na SBEL, menores ainda ficarão os preços.
Neste momento tão difícil, temos muito a comemorar. Seguimos firmes, sem abalarmos a nossa atuação, cientes de estarmos do lado certo da história. Vamos seguir em frente, mas saiba que ficaremos mais fortes com a sua companhia. Sobrevivemos a 2021 e continuaremos escrevendo as linhas desta história.
Eduardo Annunciato, Chicão
Presidente do Sindicato dos Eletricitários

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade