João Carlos Gonçalves (o Juruna) é secretário-geral da Força Sindical. Conhecido por seu perfil conciliador, ele ajudou a articular a unidade de sete Centrais para o 1º de Maio deste ano.
O evento, com pretensão de reunir muita gente, será um dia inteiro de apresentações musicais, mensagens e sorteios de 10 carros Polo Track Zero KM.
O local é a Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de SP, perto dos metrôs Armênia e Santana, onde em anos anteriores a Força Sindical realizou grandes atos do Dia do Trabalhador.
Os cupons já estão prontos e são distribuídos em todo o Estado. No dia, a pessoa precisa preencher o cupom, depositar nas urnas durante o ato e torcer para ser contemplada.
Jornada – “O 1º de Maio é um ato de todos os trabalhadores. As categorias têm as suas pautas específicas, que são demandadas durante o ano. Neste 1º de Maio, creio, a grande bandeira unificadora será a redução da jornada de trabalho”.
Para Juruna, a data também reafirma conquistas do passado, como os Pisos das Categorias, as melhorias nas Convenções e a redução da jornada, que era de 12 a 14 horas diárias, inclusive para crianças.
O sindicalista também ressalta o caráter coletivo do 1º de Maio. “O capitalismo estimula o individualismo, mas nós entendemos que as lutas precisam ser coletivas e visar o bem da coletividade”, comenta Juruna.
Cupom – Interessados devem apanhar seus cupons nos Sindicatos das categorias ou direto na Força Sindical, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo. Telefone 3348.9003.
MAIS – Site da Força Sindical.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário