O atacante Neymar sofreu uma lesão na parte posterior da coxa e só deve voltar a jogar após quatro semanas de recuperação, anunciou nesta segunda-feira o Paris Saint-Germain.
Neymar foi substituído aos 12 minutos de jogo do amistoso entre Brasil e Nigéria (1-1) disputado em Singapura devido a uma “lesão de grau 2” na parte posterior da coxa esquerda, após exames realizados nesta segunda-feira em Paris.
“Em oito dias ele será submetido a uma revisão médica, mas o prazo de retorno à competição é estimado em quatro semanas, em função da evolução”, indicou o clube parisiense em um comunicado.
Suspenso nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões nesta temporada, a lesão impossibilitará o atacante de jogar na terceira partida do PSG na competição, em 22 de outubro contra o Brugge.
Depois de ter cumprido suas duas partidas de suspensão, Neymar deverá voltar a jogar na Liga dos Campeões no dia 22 de outubro contra o Brugge.
Mas com esta nova lesão, vai perder não só os dois duelos europeus, mas também o ‘clássico’ contra o Olympique de Marselha, programado para o dia 27 de outubro.
Esta lesão supõe um contratempo para Neymar e para sua equipe, depois de o atacante fazer um promissor início de temporada com o PSG marcando quatro gols em cinco partidas da Ligue 1.
Desde sua chegada ao PSG no verão europeu de 2017, o brasileiro sofreu várias contusões e problemas físicos, entre elas suas duas lesões no pé direito que o afastaram durante vários meses dos campos.
O atacante de 27 anos havia machucado o tornozelo jogando pela seleção brasileira no dia 5 de junho durante um amistoso contra o Catar, o que fez com que ele perdesse a Copa América que acabou sendo vencida pelo Brasil em julho.
AFP
Adicionar comentário