Pressão sindical fez o governo do Estado de SP ceder e garantir imunização a motoristas, cobradores, metroviários e ferroviários contra a Covid-19. Com a reivindicação atendida, as categorias cancelaram greve marcada pra terça (20).
“Foram várias reuniões, protocolos e denúncias na mídia, a fim de mostrar aos governantes a importância dos trabalhadores em transporte. Finalmente, conseguimos”, comemora Valdevan Noventa, presidente do Sindicato dos Motoristas de SP e deputado federal. O início da vacinação está previsto pra 18 de maio.
Metroferroviários – Para metroviários e ferroviários, vacinação começa dia 11, mas nem toda a categoria foi contemplada. Serão vacinados os funcionários da CPTM e do Metrô acima dos 47 anos, que têm contato com o público. A categoria mantém estado de greve.
Segundo Wagner Fajardo, coordenador-geral dos Metroviários, em média, serão vacinados 9,5 mil trabalhadores sobre trilhos. “É vitória, ainda que parcial. Segue a luta pela imunização de toda a categoria”, afirma.
Campanha salarial – Em março, a pauta de reivindicações foi entregue ao governo. Fajardo diz: “Estamos preparados. Assim como no ano passado, não será negociação fácil”.
Mais – Acesse www.metroviarios.org.br e www.sindmotoristas.org.br
Por Agência Sindical
Adicionar comentário