Após dois dias de pleito, com 29 urnas, está eleita a Chapa Metalúrgicos em Ação, do Sindicato de Guarulhos e Região. Eleições aconteceram dias 30 e 31. Apuração ocorreu na noite do 31 (quinta). A diretoria, com 24 membros, será presidida por Josinaldo José de Barros (Cabeça).
Votaram 5.431 associados. A Chapa vencedora recebeu 97,83% dos votos. Contabilizados ainda 102 em branco e 16 nulos. Nas fábricas nas quais as urnas passaram, os sindicalizados votaram em peso.
O líder da Chapa, Josinaldo José de Barros (Cabeça), seguirá na presidência. Com longos anos na antiga metalúrgica Borlem e muito conhecido na base, Cabeça agradece os sócios. E afirma: “O Plano de Ação da Chapa 1 se apoia na defesa dos direitos, ampliação das conquistas, melhores salários e mais segurança no trabalho. Cada voto será honrado com dedicação e luta”.
Coletivo – Sindicalismo requer unidade e senso coletivo, pois todos são trabalhadores e pertencem à mesma classe. Esse espírito norteará a Metalúrgicos em Ação.
Coordenado pela Federação da categoria, o processo eleitoral reuniu as principais lideranças metalúrgicas e da Força Sindical. Sindicalistas de outras categorias também apoiaram a Chapa. Miguel Torres, presidente da Força, saúda a diretoria. Diz Miguel: “O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região é linha de frente nas lutas sindicais, sociais e cidadãs. Por isso, tem respeito do sindicalismo brasileiro”.
Federação – Para Eliseu Silva Costa, presidente, a tradição de unidade foi reafirmada nas urnas. “As direções têm a responsabilidade de defender as bases e orientar as lutas. Os metalúrgicos merecem respeito”, afirma.
MAIS – Site dos Metalúrgicos.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário