O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região (SP) sorteou 20 ingressos para os associados assistir ao “Ainda estou aqui”, premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro. A conquista é inédita para o cinema nacional. O diretor é Walter Salles Júnior.
A iniciativa da entidade visa propiciar mais acesso à cultura para a categoria – o Sindicato representa 47 mil trabalhadores em quatro municípios da base.
O sorteio, entre os mais de 400 participantes que manifestaram no Instagram interesse em assistir ao filme ocorreu na tarde da segunda, 10. Os agraciados assistirão ao “Ainda estou aqui” no cinema do Internacional Shopping.
O Sindicato entrará em contato com cada um dos 10 contemplados através do direct para informar sobre a retirada dos ingressos na sede da entidade.
Enredo – O filme retrata o drama real de uma família cujo chefe foi sequestrado, torturado e morto pela ditadura em 1971. Fernanda Torres encantou o mundo ao representar Eunice Paiva, esposa do então deputado Rubens Paiva (do PTB). E Selton Melo interpreta Rubens Paiva, cujo corpo até hoje não foi encontrado.
Presidente – Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato diz: “O filme resgata fatos tenebrosos da recente história do Brasil. É importante que o máximo de pessoas assistam ao Ainda estou aqui” e saibam a dureza que foram aqueles anos de chumbo”.
Resenha – O Sindicato escolherá a melhor resenha feita pelos sorteados e o vencedor ganhará um exemplar do “Ainda estou aqui”, livro escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho do deputado sequestrado e assassinado.
MAIS – Metalúrgicos de Guarulhos.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário