Sindical

Metalúrgicos do Estado de SP iniciam fase de acordos por empresa

FEDERAÇÃO/SP - Dirigentes assinam acordos e nos demais setores vão buscar por empresa

Prossegue a Campanha Salarial dos Metalúrgicos ligados à Federação e Força Sindical no Estado de São Paulo. São 600 mil. Quinta (8), foi concluída a fase dos acordos salariais com grupos patronais e renovação das Convenções Coletivas setoriais.

Porém, como nos anos anteriores, dois grupos se recusam a assinar: Grupo 10 e Siamfesp (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não-Ferrosos no Estado de São Paulo). Diante disso, os Sindicatos de trabalhadores partem para acordos locais. É o caso dos Metalúrgicos de Guarulhos.

Os termos das negociações seguem os demais. Ou seja, reposição integral pelo INPC acumulado (6,46%), Abono Salarial de 15% em duas parcelas, com a preservação dos direitos das Convenções Coletivas.

Na base de Guarulhos, dezenas já foram firmados: Luxalum, FlexForm, Centro de Diagnóstico Dois Irmãos, Aços Radial, Tool Service, Cerviflan, Aluminhastes, Sempre, Uniflex, Laminação Fundalumínio, Fanem, Spritec, JNC, FVR, Papri, Multigalva, Copla, Artec, Maxi Plating e outras. A entidade representa os metalúrgicos de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

O Sindicato mobiliza por empresa pra fechar acordo. Na quarta (7), os diretores Ricardo Pereira e Márcia Aquino e Antonio da Silva (Fala Mansa) realizaram assembleia na Aços Radial. “Aprovação geral”, conta Ricardo.

O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Orientamos o trabalhador a procurar o Sindicato caso a empresa ainda não tenha aplicado o reajuste. A luta é pra que todos fiquem cobertos pelo reajuste, Abono e Convenção Coletiva”.

Mais – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos ou da Força Sindical.

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade