Sindical

Miguel Torres denuncia governo Bolsonaro em Conferência da OIT

Miguel, presidente da Força, e dirigentes da CTB, CSB, NCST e UGT, em reunião com a delegação do Brasil. Foto: Agência Sindical

O dirigente metalúrgico paulista e presidente da Força Sindical, Miguel Torres fala nessa terça (18), em nome da bancada brasileira, na 108ª Conferência Internacional do Trabalho, na OIT (Organização Internacional do Trabalho), em Genebra.

Conferência – O evento se realiza entre 10 e 21 de junho, reúne dezenas de personalidades do mundo do trabalho como políticos, ministros, secretários e lideranças sindicalistas de vários países. A Conferência é o órgão supremo de decisão da OIT, e congrega delegações tripartidas dos 187 Estados Membros da Organização. Os encontros servem para analisar a situação e temas relacionados com o mundo do trabalho.

Denúncia – No ano em que a Organização comemora seu centenário, Miguel Torres faz um discurso de alerta aos ataques sofridos pelos direitos trabalhistas e previdenciários, em nosso País. Chama a atenção para o caráter agressivo da reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro. Miguel Torres denuncia que “o diálogo social e o tripartismo estão na UTI”.

Reforço – A fala do líder metalúrgico elevará a temperatura referente às condições do Brasil, que é observado com preocupação pela OIT, devido aos retrocessos provocados pela adoção de uma cartilha neoliberal radical por parte do ex-presidente Temer e agora pelo atual, Jair Bolsonaro.
Leia aqui o discurso.

 

Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade