Brasil

MPT e Fórum de Liberdade Sindical do PR realizam ato contra assédio eleitoral

Foto: Divulgação

Ato acontece nesta sexta-feira (07), no auditório do MPT\ PR

 

O Ministério Público do Trabalho no Paraná realizará, junto com as entidades que integram o Fórum de Liberdade Sindical do estado, um ato de combate ao assédio eleitoral.  A mobilização acontecerá nesta sexta-feira, 07 de outubro, a partir das 14h, no auditório do MPT\PR.  O objetivo do ato é  debater o enfrentamento do assédio eleitoral no ambiente de trabalho. O ato terá transmissão ao vivo pelos meios de comunicação do MPT e das Centrais Sindicais.

Diante do arrefecimento político que tem tomado conta do 2º turno da campanha eleitoral, começam a aumentar denúncias de trabalhadores sendo coagidos ano ambiente de  trabalho pelos que possuem cargo hierárquico que utilizam de ameaças e intimidação para obrigar o voto em seu candidato de preferência, o que é crime segundo a Lei Eleitoral.
O ato pretende alertar, conscientizar e motivar os trabalhadores que sofrem assédio eleitoral a denunciar o caso ao seu Sindicato ou diretamente ao Ministério Público do Trabalho. Entre as punições previstas  estão o processo judicial contra o assediador e multa para a empresa.
“Não vamos tolerar qualquer tipo de intimidação ao trabalhador. O voto é secreto e cada um tem o direito democrático de votar no candidato que mais lhe convier sem ser intimidado para isso. Estamos em cima, motivando o trabalhador a não permitir que arranquem seu direito de livre escolha”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.
SERVIÇO: ATO  DE  COMBATE AO ASSÉDIO ELEITORAL
Data: 7 de outubro
Horário: a partir das 14h
Local: Auditório da sede do MPT/Paraná
Endereço: Av. Vicente Machado, 84, Centro, Curitiba-
Transmissão: meios de comunicação do MPT e das Centrais Sindicais.
Realização: MPT\PR  e do Fórum de Liberdade Sindical
Por Força Sindical

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade