Sindical

Mutirão dos Comerciários tem mais de mil vagas

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realiza quinta, 20, a segunda edição do “minimutirão” de empregos neste ano. Serão oferecidas mais de mil vagas em 12 empresas parceiras. Cargos são diversos, como operador de call center, ajudante de serviços gerais, pedreiro, porteiro, entre outros. Haverá atendimento pela manhã (a partir das 9 horas) e à tarde (das 14 às 17 horas). Local é rua Formosa, 99, ao lado do metrô Anhangabaú.

É possível cadastrar o currículo previamente pelo site www.comerciarios.org.br/vagasocial, ou simplesmente levá-lo impresso no dia do mutirão. Recomenda-se também portar um documento pessoal. Vagas são abertas a todos os públicos. Há especial atenção para grupos vulneráveis, como migrantes, pessoas LGBT e PCDs.

Cleonice Caetano (Cléo), diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato, conta que o “minimutirão” anterior, realizado em fevereiro, foi um sucesso. “As pessoas ficam sabendo que os trabalhadores que vêm ao Sindicato saem empregados, e esse boca a boca favorece o aumento da procura. Vamos seguir fazendo edições mensais, e está programado para agosto o nosso grande mutirão de 2025”, comenta.

Embora haja mais oportunidades na data do “mini mutirão”, Cléo esclarece que o Sindicato está sempre aberto para receber pessoas em busca de trabalho. Um dos públicos mais acolhidos pela entidade é o de migrantes, visto que os Comerciários de São Paulo têm parceria firmada com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante e com a Agência de Refugiados da ONU.

Além da oferta de vagas, o Sindicato também se preocupa com a qualificação dos trabalhadores. Por isso, realiza parcerias com universidades e o Sistema S. Qualquer pessoa presente no mutirão pode ser encaminhada para cursos profissionalizantes. Um dos desafios atuais destacados por Cléo é garantir transporte e alimentação para que as pessoas possam realizar todas as aulas, sem que haja desistências no meio do processo.

MAIS – Site dos Comerciários de São Paulo.

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade