O 4º Mutirão do Emprego, promovido, semana passada, pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a UGT propiciou vagas no mercado e entregou esperanças para milhares de trabalhadores.
“O emprego é o principal objetivo de quem esteve com a gente no Anhangabaú. Mas nós conseguimos ofertar mais. Muitos fizeram cursos rápidos no local. E outros, por meio do Senai, do Senac e da Fundação Paula Souza, farão cursos mais longos, profissionalizantes, que qualificarão para o mercado. E tudo isso grátis”, afirma Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT.
Segundo o dirigente, a quarta experiência já fez o Mutirão ser mais efetivo. Ele conta: “Nunca tivemos incidentes nas versões anteriores. Mas dessa vez tudo correu muito bem, até porque as pessoas vieram em busca de emprego e estavam focadas nesse objetivo”.
Crise – Para Ricardo Patah, a realização do Mutirão gera um sentimento contraditório. Ele explica: “Ao mesmo tempo que a gente fica feliz por ajudar tantas pessoas, não tem como escapar da tristeza de ver tantos desempregados e desalentados no País e a ausência de políticas públicas de inclusão e geração de empregos”.
Acompanhamento – Sindicato e UGT buscarão acompanhar a trajetória dos que estiveram no Mutirão e saíram de lá com a garantia de cursos profissionalizantes.
Clique aqui e assista ao vídeo produzido pela Agência Sindical.
Agência Sindical
Adicionar comentário