O Sindicato dos Comerciários de São Paulo – SECSP – e a União Geral dos Trabalhadores – UGT – realizam o Mutirão da Empregabilidade da Diversidade. Será nesta terça (20), na Praça das Artes, Vale do Anhangabaú, Centro de SP. Horário, das 9 às 16 horas.
O Mutirão é feito em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e a Coordenação Municipal de Políticas LGBTQIAPN+.
Cleonice Caetano Souza é diretora do Departamento de Assistência Social e Previdência do Sindicato e coordenadora do Mutirão Nacional de Emprego da UGT. Ela afirma: “Posso dizer que tivemos a grata felicidade de contar com o apoio de 16 empresas, que disponibilizarão mais de 1.600 vagas”.
Temáticos – Iniciativas similares marcarão o ano de 2024 do Sindicato e da UGT. Explica a dirigente: “Já realizamos oito mutirões de emprego abertos a toda a sociedade. Mas agora vamos organizá-los de forma temática, para a população preta e pessoas com deficiência (PCDs) também.”
Segundo Cleo Caetano, “vimos que isso era necessário após diálogos com grupos e instituições que representam esses segmentos”. Na perspectiva da responsável pelo projeto, “as populações preta, LGBTQIAPN+ e PCDs têm características que é preciso levar em conta”.
A diretora completa: “Notamos que, quando organizávamos os mutirões gerais, esse setor da população quase não participava”.
Inclusão – Para a dirigente, “o trabalho conjunto das organizações ajuda na luta contra a discriminação, promovendo a diversidade e consolidando um futuro inclusivo”. Porém, ela acentua, “se aparecer qualquer pessoa fora do círculo dos pretos, LGBTQIAPN+ e PCDs será também atendida.”
De acordo com o Sindicato/UGT, nos oito mutirões já realizados, foram oferecidas 100 mil vagas. Agora, a oferta se amplia.
MAIS – Site dos Comerciários de SP e da UGT.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário