O Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, volta a ser exibido ao vivo nesta quinta (17). Na primeira edição do ano, o programa vai debater os efeitos de eventual extinção da Justiça do Trabalho apregoada por Jair Bolsonaro.
As declarações do presidente, sinalizando o fim do ramo trabalhista da Justiça, geraram indignação no sindicalismo, nos meios advocatícios e na magistratura. A Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas já declararam apoio a atos em defesa da Justiça do Trabalho, convocados para vários locais por diversas entidades ligadas ao mundo do trabalho e à Justiça.
Segundo documento veiculado por várias dessas entidades, sem os Tribunais do Trabalho, o Brasil “possivelmente estaria submerso em conflitos sociais com grave comprometimento aos direitos de cidadania e à produtividade dos setores econômicos”.
Convidada – Para falar sobre o papel da Justiça do Trabalho no equilíbrio das relações capital-trabalho e para a paz social, além das consequências da aos trabalhadores e à sociedade, o Repórter na Web receberá a advogada Sarah Hakim.
Sarah, que é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade Paulista, assumiu em dezembro a presidência da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo. A entidade é uma das apoiadoras da manifestação na capital paulista, dia 21 (segunda), em frente ao Fórum Trabalhista, na Barra Funda.
ASSISTA – Apresentado pelo jornalista João Franzin, o Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Sábado, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.
Perguntas – Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.
Mídias – O Repórter Sindical na Web também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.
Agência Sindical
Adicionar comentário