O presidente russo, Vladimir Putin, disse no sábado que o rap no país deveria ser regulamentado, e não banido em meio à crescente popularidade.
“Se é impossível parar, então devemos liderá-lo e direcioná-lo”, disse Putin sobre o rap para uma reunião de assessores culturais em São Petersburgo, informou a Associated Press.
Putin também afirmou que “o rap é baseado em três pilares: sexo, drogas e protesto”, enfatizando que o tráfico de drogas “é um caminho para a degradação da nação”.
Os comentários do presidente ocorrem enquanto a Rússia começa a reprimir a expressão musical e o rap no país está crescendo em popularidade.
Vários shows de rap de artistas proeminentes foram cancelados este ano, incluindo Gone.Fludd, que citou “todas as agências policiais que você pode imaginar” e Allj, que alega ter sido ameaçado, e IC3PEAK, que foram presos em vários locais durante sua turnê.
No mês passado, a sensação viral Husky foi preso durante um show em Moscou, em protesto contra outro show sendo cancelado.
Na quinta-feira, o parlamento russo anunciou um concurso de rap para sufocar as preocupações de que eles estavam visando o gênero, mas fez a competição limitada a letras sobre viajar pelo país.
POR CHRIS MILLS RODRIGO
Adicionar comentário